Uma família que mora na Rua Aquiri n° 229 no Morro de Adeus, pede ajuda com doações de materiais de construção e mão de obra após parte da casa ser derrubada pela forte chuva que caiu na Zona Norte da cidade na madrugada do dia 02 de março, sábado de carnaval.
A equipe do Voz das Comunidades esteve no local e acompanhou de perto o sofrimento de dona Adelaine, que diz ter medo de que outras partes da casa venha abaixo, assim como o telhado, que desabou na parte de trás da casa e deu um susto em todos no meio da noite, quando a moradora só teve tempo de pegar seus filhos e sair do local.
A chuva invadiu a residência e danificou cômodos, móveis e criou rachaduras, tornando o local extremamente perigoso para habitar. Mãe solteira e com pouca renda, ela tenta de todas as formas dar um lar para seus filhos e é ela mesma quem faz alguns ajustes na casa.
Adelaine conta que o imóvel já vem sendo prejudicado pelas chuvas fortes que tem caído no Rio de Janeiro durante todo o verão e que inclusive tem evitado passar a noite na casa quando há previsão de chuva. Adelaine também conta que ainda não acionou a Defesa Civil por ser beneficiaria do bolsa família e que está aguardando o término do recesso de carnaval para procurar o CRAS e pedir orientação para o caso.
Com medo de novas chuvas, a dona de casa, que trabalha como autônoma pede ajuda. Algumas pessoas já estão se mobilizando com doações e uma vaquinha pela internet foi iniciada.
Materias de construção e mão de obra são solicitações de urgência. Roupas, material escolar e alimentos também são alguns dos itens que podem ajudar essa família a reconstruir o lar.
Quem puder ajudar é só entrar em contato com a Equipe do Voz das Comunidades.