Pesquisar
Close this search box.

Movimento de poetas da Cidade de Deus ganha coletânea

O livro reúne textos inéditos de 38 poetas

O movimento cultural da Poesia de Esquina foi criado em 2011 na Cidade de Deus, no bairro da zona oeste carioca e lança sua primeira coletânea a partir da realização de saraus em bares e de encontros literários em escolas públicas. Organizado pela antropóloga e editora Viviane Salles, o livro reúne textos inéditos de 38 poetas e será lançado na quinta 24/01, a partir das 18h, no Café Literário da Casa de Cultura da Cidade de Deus.

Primeiro lançamento da Esquina Editorial, a publicação consolida o movimento literário que cresceu no bairro e tornou-se uma das principais referências na cena de poesia falada no Rio. Os autores falam de suas experiências nos saraus de rua, do cotidiano periférico e de sonhos.

O evento contará com leitura de poemas, apresentação musical, sessão de autógrafos e a roda de conversa “Como incentivar o interesse pela leitura e a escrita de poesia nas periferias?” que contará com a presença das autoras Yolanda Soares, Gleyser Ferreira, Valéria Barbosa e mediação de Wellington França.

O livro custará R$ 30,00 e estará disponível na livraria Folha Seca, localizada na R. do Ouvidor, 37- Centro do Rio, e também pelo site: www.esquinaeditorial.com.br

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
jojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomMeritking Girişholiganbet girişbaywinDeneme Bonusu Veren Sitelercasibom girişdeneme bonusuCASİBOM GÜNCEL

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]