Rafaela Silva, medalhista olímpica, sofre preconceito em abordagem policial

Rafaela Silva
Rafaela Silva

Através do Twitter, Rafaela Silva, campeã Olímpica dos últimos jogos aqui no Rio, relatou que foi abordada por policiais numa blitz na Avenida Brasil, quando chegava de uma viagem no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (22).

A atleta usou sua conta no Twitter para desabafar o ocorrido. “Chegando no Rio de Janeiro, tive que passar vergonha e descobrir que preto não pode andar de táxi agora. Passaram 4 policiais dentro do carro e ficaram encarando o táxi que eu estava dentro”, descreve a judoca em um vídeo no Instagram. Rafaela atualmente mora em Jacarepaguá, mas foi cria da Cidade de Deus.

Para os moradores de comunidades é (infelizmente) mais um caso de uma negra, pobre e Silva sendo descriminada.

Veja abaixo os tweets dos relatos:

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]