MODU realiza a terceira edição do ARTVIDADE na Vila Kennedy

Foto: Reprodução/MODU
Foto: Reprodução/MODU

Evento gratuito reúne grafite, rap, hip hop e muito mais

A terceira edição do ARTVIDADE, evento que reúne a cultura do rap e do hip hop na Vila Kennedy, zona oeste, vai acontecer no próximo 8 de outubro, domingo, a partir das 8 horas.

O evento será realizada na Favela da Metral, em uma parte conhecida como Sapo e tem duração de 12 horas. Além do mutirão de graffiti, terá ainda batalha de Mc’s e algumas apresentações de rap.

A atividade é anual e idealizada pelo MODU e pelo coletivo de graffiti 400ml. Este ano a expectativa é contar com a participação de grafiteiros de outros estados do Rio de Janeiro.

Foto: Reprodução/MODU
Foto: Reprodução/MODU

Mesmo com a dificuldade de apoio financeiro, Da Vila, um dos organizadores do Artvidade, conta que o objetivo do MODU é fazer intervenções artísticas durante todo o ano na Vila Kennedy, estimulando a participação dos moradores.

“Ano passado ainda conseguimos algumas latas de Spray e Látex, mas o pessoal já falava da crise. Então estamos dando o nosso jeito e fazendo a correria entre nós mesmos. Começamos a fazer em uma parte da Vila Kennedy, chamada Beira Rio. Esse no Sapo, uma parte lá da Metral.

Ano que vem provavelmente faremos em outra parte da Vila Kennedy. E assim vamos mudando a cara da nossa favela.” – afirmou Da Vila.

Interessados em doar latas de látex e spray, podem entregá-las no Teatro Mario Lago.

Serviço

Artvidade – 3a Edição
Data: 08 de outubro
Local: Sapo – Favela da Metral, Vila Kennedy.
Horário: A partir das 8 horas.

Evento no facebook: https://www. facebook.com/events/365663370540192/

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]