Raízes em Movimento convida moradores para o ‘Circulando’ 2016 no Morro do Alemão

O CIRCULANDO 2016 chega exaltando o poder que a favela tem de se reinventar sempre e a partir de suas próprias dificuldades e potencialidades. No dia 10 de dezembro, a partir das 13h, no Morro do Alemão, o público terá oportunidade de se conectar a verdadeiras expressões de favelas e de periferias, as quais carregam em si um aspecto peculiar: a resistência e a capacidade de transformar. Nesta edição, contando, mais uma vez, com o apoio da Fundação Heinrich Bolls, teremos um sábado inteiro com aditividades independentes, realizadas por pessoas e grupos que acreditam na arte, na cultura e na troca de conhecimentos como principal meio de se reinventar para encarar e perceber-se no mundo.

O Raízes em Movimento, que completou 15 anos em 2016, tem este Circulando com um carinho especial. Por isso, dessa vez, além de agregar parceiros importantes e que fazem do cenário artístico cultural da cidade ainda mais qualificado, uma das características mais marcantes do Raízes, ao longo desses anos, será celebrada: a “Reinventividade”. A capacidade de recriar horizontes de possibilidades e caminhos de ação. Ao mesmo tempo, as fronteiras locais serão transbordadas. E, às ações que vem dos becos, das ocupações do espaço público, vão se somar atrações que vem geograficamente de longe, mas que estão fraternalmente próximas. É o “FavelAldeia”, nossas lutas são as mesmas!

Texto: https://www.facebook.com/events/202645403521505/

SERVIÇO

Data: 10 de Dezembro
Horário: 13h às 21h
Local: Avenida Central, 68 – Complexo do Alemão – Morro do Alemão

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]