Ir para o conteúdo

Morador é baleado durante tiroteio em Acari no último domingo (16)

Por conta do ocorrido parte da avenida Brasil precisou ser fechada; prova do Enem, que aconteceria neste dia, foi cancelada na região

Foto: Reprodução
Ouça este conteúdo
00:00 00:00
Leitura pronta para iniciar

No último domingo (16), um homem foi baleado no braço em Acari, na Zona Norte. O ferido deu entrada no Hospital municipal Ronaldo Gazolla e segundo a direção do hospital, o quadro de saúde dele é estável.

Moradores relataram um tiroteio ocorrido durante a manhã, segundo informações do Coletivo Fala Akari que acompanha a rotina da favela. Agentes do Batalhão de Choque foram mobilizados após uma tentativa de assalto na região. A corporação afirmou, no entanto, que não foi acionada para prestar socorro à vítima, o que ainda deixa incerto em quais circunstâncias ela acabou ferida.

Ainda de acordo com relatos de moradores, o tiroteio começou quando os agentes se depararam com dois homens em uma motocicleta tentando interromper o fluxo de veículos na Avenida Brasil para um arrastão. Devido à troca de tiros, o tráfego de veículos foi temporariamente bloqueado na região.

Os policiais do Choque e do 41° BPM (Irajá), com apoio de agentes da Força Nacional de Segurança (FNS), realizaram buscas na região, mas os suspeitos não foram localizados. O policiamento foi reforçado e a ocorrência foi registrada na 27ª DP (Vicente de Carvalho).

Enem cancelado na região

Por conta do forte tiroteio na região de Acari, os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que foram alocados no Ciep 173 Rainha Nzinga Angola, em Acari, na zona norte do Rio de Janeiro, farão a prova em outra data.

O Ministério da Educação (MEC) informou que a prova será reaplicada para esses candidatos no dia 17 de dezembro.