As inscrições para o SISU estão abertas; saiba como garantir sua vaga na universidade pública

Rio de Janeiro é o segundo estado com mais vagas em universidades públicas
Foto: Divulgação

Nesta sexta feira (17), o Sistema de Seleção Unificada abriu as inscrições para aprovação de novos alunos em universidades públicas de todo o país. Neste ano, são 261.779 vagas para 6.851 cursos de graduação. O Rio de Janeiro é o estado com ofertas, com cerca de 28.424 vagas. Os candidatos tem até o dia 21 de janeiro para se inscrever.

Ao longo do período de inscrição, o candidato pode mudar sua opção de curso. A última versão que será considerada. É importante ressaltar que é possível se inscrever em até duas opções de graduação. Podem concorrer todos os candidatos que fizeram o ENEM em 2024 e que não tiraram zero na redação.

  • Clique em “fazer inscrição” e entre o perfil gov.br ou realize seu cadastro;
  • Confirme seus dados de contato e preencha o perfil socioeconômico para Lei de Cotas;
  • Escolha até duas opções de cursos. Nesta etapa, é possível pesquisar vagas pelo nome do município, da instituição ou do curso, além de ter acesso a detalhes e modalidades disponíveis;
  • Confirme os dados do curso e da modalidade escolhidos; após a confirmação, o candidato será encaminhado para a tela “minha inscrição”, onde terão as informações sobre a opção escolhida, como a classificação parcial.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]