O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, anunciou nesta quarta-feira (15) que o estado irá arcar com os custos dos consertos dos carros atingidos pelo Caveirão que derrapou em uma ladeira no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio. O incidente ocorreu durante a Operação Torniquete, onde agentes da polícia adentraram a comunidade.
“Os carros vão ser todos consertados, o governo do estado vai arcar com 100% do prejuízo deles”, afirmou Castro. Durante a operação, o caveirão perdeu o controle e colidiu com três carros e uma moto. Segundo a PM, o veículo havia sido mobilizado para resgatar um policial baleado.
Segundo informações divulgadas, o balanço da operação contabilizou 3 pessoas mortas e 4 feridos, incluindo um policial do Bope. Além disso, 12 pessoas foram presas, sendo 8 por mandados de prisão e 4 em flagrante.
Moradores denunciaram invasões de residências e revistas em celulares durante a operação, ações que, segundo relatos, não tinham autorização judicial. Um dos momentos mais tensos foi o confronto armado que resultou em denúncias de abuso de autoridade e relatos de intimidação nas áreas do Complexo do Alemão e da Penha.