ONG promove curso gratuito e exclusivo de programação e games para moradores da Maré

As inscrições estão abertas até o dia 17 de janeiro.
Foto: Divulgação

O instituto Oi Futuro em parceria com a ONG Redes da Maré está promovendo um curso gratuito voltado para programação e desenvolvimento de jogos digitais. O “Nave em Órbita – Criando meu primeiro jogo digital” tem como objetivo apresentar esse universo de programação para moradores do Complexo de Favelas da Maré, Zona Norte do Rio.

Com duração de 8 horas ao longo de dois dias de aulas presenciais, os interessados vão mergulhar neste universo e contarão com atividades práticas e colaborativas que abordarão conhecimentos sobre cultura e design de jogos, programação, arte visual e sonora também. O curso está disponibilizando 40 vagas e as inscrições para a nova turma presencial e exclusiva para moradores da Maré podem ser realizadas até o dia 17 de Janeiro através deste link.

Voltado para moradores que tenham entre 13 e 16 anos, o curso também está realizando inscrições presenciais para quem não tem acesso à internet. O atendimento está acontecendo na sede da Redes da Maré (Rua Sargento Silva Nunes, n.º 1012, Nova Holanda), na sede da Vila dos Pinheiros (Via A1 – CIEP Gustavo Capanema, Vila dos Pinheiros) e no Galpão Ritma (Rua Teixeira Ribeiro, n.º 521, Nova Holanda). 

A seleção será por ordem de inscrição e os participantes confirmados serão divulgados no dia 17 de janeiro nos murais das Redes da Maré e no Instagram da ONG @redesdamaré. As aulas serão realizadas nos dias 23 e 24 de janeiro, de 14h às 18h, no Galpão Ritma. Mais informações no edital.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]