Projetos sociais do Alemão e Manguinhos oferecem vagas para aulas de ballet; saiba como se inscrever

Na Ponta dos Pés, Ballet Manguinhos e Favela Dança abrem inscrições a partir de 13 de janeiro
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

Confira os projetos sociais que estão oferecendo vagas de ballet para 2025, as inscrições iniciam a partir de 13 de janeiro. Esta pode ser a chance de dar os primeiros passos no mundo da dança ou de continuar aprimorando suas habilidades artísticas. Fique atento às informações sobre os projetos e como participar.

No projeto Na Ponta dos Pés, as inscrições estarão abertas entre os dias 13 e 27 de janeiro. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, com intervalo para almoço das 12h às 13h30. Para efetuar a matrícula, é necessário que o responsável compareça pessoalmente à instituição, acompanhado da criança ou adolescente interessado. Os documentos exigidos são:

  • Identidade e CPF tanto do responsável quanto do aluno;
  • Declaração escolar;
  • Atestado médico;
  • Comprovante de residência.

O Ballet Manguinhos abre o período de inscrições entre os dias 13 e 16 de janeiro e oferece oportunidades para diferentes faixas etárias. Crianças e adolescentes de 4 a 18 anos e adultos de 19 a 60 anos podem se inscrever para participar de aulas nas modalidades de Ballet Clássico, Dança Contemporânea, Jazz, Circo e Teatro. As inscrições podem ser realizadas tanto de forma presencial quanto online.

Já o Favela Dança inicia seu período de matrículas também a partir do dia 13 de janeiro e se estende até o dia 24 deste mês. As inscrições são gratuitas, porém as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas diretamente no endereço Estrada do Itararé, 872, interfone 203. Os documentos necessários são:

  • PF e RG do aluno e do responsável;
  • Certidão de nascimento do aluno;
  • Declaração escolar;
  • Atestado médico atualizado;
  • Foto 3×4 do aluno;
  • Carteira de vacinação;
  • Comprovante de residência.

Fique atento aos documentos necessários e garanta sua vaga dentro do prazo.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]