Desabamento de laje deixa 11 feridos em Acari durante chuva forte

Seis crianças estão entre as vítimas, que tiveram ferimentos leves e foram liberadas após atendimento médico
Imagens: Reprodução

Onze pessoas ficaram feridas após o desabamento de uma laje em uma casa no Beco da Baiana, em Acari, Zona Norte do Rio, na noite de domingo (22). O incidente ocorreu durante uma forte chuva que atingiu a Região Metropolitana, causando alagamentos e transbordamento do rio próximo ao local, segundo o Instituto Estadual do Ambiente (Inea). A informação é do Portal G1.

Militares do Corpo de Bombeiros de Irajá foram acionados às 20h31 para o resgate. Os feridos, incluindo seis crianças, foram socorridos e levados para o Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, também em Acari. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, todas as vítimas tiveram ferimentos leves, receberam atendimento médico e já foram liberadas.

O prefeito Eduardo Paes comentou o caso nas redes sociais e informou que equipes da Defesa Civil e dos Bombeiros estiveram no local para prestar apoio. “Tivemos um desabamento no Beco da Baiana na Parmalat com vítimas sem gravidade. Todos já estão em atendimento no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla”, escreveu.


Temporada de chuvas no Rio de Janeiro castigou Acari em 2024

Junto com a virada de ano, o Rio de Janeiro entra na estação de chuvas fortes. Em janeiro de 2024, uma enchente atingiu a comunidade de Acari, na Zona Norte da cidade. O Voz das Comunidades esteve presente no local e registrou as dificuldades que os moradores enfrentavam após a chuva.

Ainda naquele mês, moradores se mobilizaram para cobrar o poder público por obras emergenciais que precisavam ser feitas na região e relataram problemas de saúde, como diarreia e outros problemas gástricos. Apenas em novembro de 2024, a Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou obras para o verão, sendo que o Rio Acari está no plano de investimento.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]