Grupo de três alemães são investigados por exploração sexual de meninas da Cidade de Deus; saiba mais sobre o caso

Frank Altmann, de 60 anos, aliciou pelo menos 20 meninas, com idades entre 12 e 15 anos, da Cidade de Deus e foi detido em Berlim, na Alemanha
alemão detido em Berlim, Frank Altmann, é preso por suspeita de aliciar menores. Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Rio identificou três alemães como responsáveis por crimes de exploração sexual infantil, produção de conteúdo de abuso sexual e estupro de vulnerável na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio.

A ação orquestrada pela Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) com a Agência Federal de Investigação Alemã em Berlim, Alemanha, resultou na prisão do fotógrafo Frank Altmann, de 60 anos, na última terça-feira (17), em Berlim. Segundo a investigação da Polícia Civil, o suspeito, Frank Altmann, aliciou pelo menos 20 meninas, com idades entre 12 e 15 anos, da Cidade de Deus.

Ele foi detido ao retornar de uma viagem à Suíça e estava sob investigação desde janeiro, juntamente com outros dois compatriotas. Na tarde da última terça-feira (17), o fotógrafo foi libertado pela justiça alemã durante a audiência de custódia.

A corte do país europeu concluiu que “as supostas vítimas tinham 14 anos, sendo legalmente consideradas jovens e não mais crianças”. De acordo com o porta-voz, “como a expectativa de punição é menor, não há mais risco de fuga”. De acordo com as investigações, Frank Altmann era um membro de círculos sociais de alto escalão, um profissional bem-sucedido, responsável por registrar grandes eventos, além de artistas e modelos internacionais.

Outro envolvido nos crimes sexuais e infantis, identificado como jornalista Rainer Adolph, de 71 anos, já havia sido preso no Rio de Janeiro, por armazenamento de conteúdos de abuso sexual infantil.

A investigação

Em fevereiro, a Polícia Civil prendeu em flagrante o segundo dos três envolvidos, o jornalista alemão Rainer Adolph, de 71 anos, em Curicica, Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, após uma denúncia anônima. Rainer Adolph encontra-se detido em Bangu, também na Zona Oeste.

O terceiro alemão investigado no caso não foi preso. Jan Juri Reetz foi assassinado na Alemanha, em agosto deste ano. A namorada dele o matou após descobrir vídeos dele com sua filha.

A Polícia do Rio destaca que no Brasil, a partir de 2022, o fotógrafo alemão está ligado em pelo menos um estupro de vulnerável com uma menina de 13 anos e, junto com os outros dois acusados, também é investigado por favorecimento à prostituição, comercialização de conteúdo de abusos e associação criminosa.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Deneme Bonusu Veren Sitelercasibomholiganbet girişjojobetcasino siteleriDeneme Bonuslarcasibom girişcasibom girişcasibomcasibom girişcasibomcasibom twitter girişcasibomcasibom girişcasibom 726Bonus veren sitelerCasibom 2024 - 2025Canlı BahisBedava deneme bonusucasibom güncel girişcasibom

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]