A Imperatriz Leopoldinense, vice-campeã do Carnaval carioca, promoveu no último sábado (14) o lançamento oficial do Instituto Imperatriz Leopoldinense, entidade voltada a ações sociais, educacionais e culturais na região da Leopoldina. O evento aconteceu na quadra da escola, em Ramos, e contou com uma apresentação das alunas do “Ballet da Rainha”, projeto que agora integra oficialmente o Instituto.
O “Ballet da Rainha”, coordenado pela professora Stephany Hansen, reúne 130 crianças do Complexo do Alemão e arredores. Durante o lançamento, foram apresentados os futuros projetos do Instituto, que pretende oferecer suporte gratuito em áreas como saúde, educação e cultura.
Foco na cidadania e na comunidade
João Felipe Drumond, presidente do Instituto e diretor executivo da escola, destacou o impacto da iniciativa: “O objetivo é promover ações que garantam dignidade às pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica, sempre oferecendo suporte integral.” A presidente da Imperatriz, Catia Drumond, emocionou-se ao falar sobre o legado familiar de cuidar da comunidade: “É motivo de muito orgulho e emoção ver a continuidade desse trabalho iniciado pelo meu pai. A Família Imperatriz segue ajudando quem mais precisa”.