O clipe de “Shake Ah”, nova música da cantora pop sul-africana Tyla, gravado na favela do Vidigal, na Zona Sul do Rio de Janeiro, teve participações de diversos artistas, dançarinas, cantores e modelos de diferentes parte do Rio de Janeiro, reunidos em uma grande festa pelo som do Afrogroovebr com DJ angolano e de outras nacionalidades africanas, churrasco liberado e muita diversão na Laje do Visão Vidigal.
A produção de três minutos e 57 segundos publicada na segunda-feira (2) e conta com a participação do Tony Duardo, Optimist Music ZA e Ez Maestro. Com 475 mil visualizações no YouTube, o videoclipe possui um conceito psicodélica, misturando elementos da cultura carioca, destacando a vida no Vidigal. É possível notar a cantora Tyla andando nos becos grafitados, dando um rolê de moto.
DJ Tigo estava no dia da gravação, e destaca: “A gravação do clipe da Tyla no Vidigal eu gostei muito, porque todo mundo estava muito à vontade, no seu melhor estilo, pessoas super à vontade pra dançar, pra se divertir, pra beber e todo o esquema da gravação, foi no desenrolar da festa. E o que mais me interessou foi que na festa tocaram vários ritmos. Principalmente, ritmos que são da diáspora negra. Então, tivemos Afrobeat, funk e reggaeton”, encantado diz Tigo.
A produção trouxe a beleza das pessoas, as estéticas, as danças como o passinho e o samba, referências ao Carnaval, aos elementos da vida cotidiana em favelas cariocas como andar entre becos, vielas e de moto. Não houve representações de estereótipos, explorou a comunidade em uma grande festa, uma celebração, nem ao mesmo parecia um clipe, por vezes, se esquecia que era uma produção e só se lembrava quando a câmera se aproximava. O clipe foi a festa e envolveu toda a favela.
Confira o clipe: