É FALSO vídeo de Neymar fazendo propaganda do ‘Jogo do Tigrinho’.

É falso o vídeo relacionado ao jogador Neymar que começou a viralizar nas redes, no qual ele supostamente faz propaganda de um jogo de apostas conhecido como Jogo do Tigrinho,

Foto: Reprodução

É falso o vídeo relacionado ao jogador Neymar que começou a viralizar nas redes, no qual ele supostamente faz propaganda de um jogo de apostas conhecido como Jogo do Tigrinho, no Brasil. Entretanto, esse vídeo foi confirmado como uma manipulação digital, capaz de imitar voz e movimento de forma assustadoramente realista. O caso expõe a vulnerabilidade de personalidades públicas em tempos de desinformação crescente.
O Jogo do Tigrinho é uma versão de um caça-níqueis online chamado Fortune Tiger, tem atraído muitos influenciadores que o promovem em suas redes sociais. O game, que opera de maneira similar a um cassino virtual, oferece prêmios e brindes em dinheiro para aqueles que conseguem alinhar combinações de símbolos. Contudo, a promoção de jogos desse tipo sem a devida regulamentação tem levado a consequências prejudiciais para os jogadores.

Episódios como o do casal de influenciadores, investigados pela Polícia Civil por promoverem o jogo, são um exemplo claro dos riscos e crimes. A promoção de jogos de azar em plataformas digitais sem a devida autorização é uma prática ilegal, e as investigações já se estendem a diversos estados brasileiros. O alerta fica para os usuários sobre a confiabilidade e credibilidade de conteúdo promovido por influenciadores.

A equipe de Neymar já se pronunciou, afirmando que o jogador nunca teve qualquer relação com o Jogo do Tigrinho ou qualquer plataforma similar.

Porém, o jogador já foi garoto-propaganda da Blaze, por exemplo. Com o aumento do mercado de apostas esportivas no Brasil e no mundo, com a criação até mesmo de plataforma de 1 real de depósito inicial, muitas figuras públicas e influencer digitais, especialmente no universo do futebol, passaram a vincular suas imagens a essas marcas. Diferentes empresas de apostas esportivas tem contratos com grandes jogadores e clubes e funcionam de forma regular e possuem as diretrizes dos órgãos reguladores.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]