A manhã ensolarada no Campo do Sargento trouxe uma atmosfera de alegria para o Complexo do Alemão, onde pais, familiares e crianças se reuniram para a 11ª edição do evento Pintando7. A ação, organizada pelo Voz das Comunidades, ofereceu atividades lúdicas e recreativas, trazendo lazer e diversão para as famílias da região.
Daniele Feliciano, de 24 anos, visitava o Pintando7 pela primeira vez. E para ela, o evento trouxe uma nova perspectiva sobre o lazer infantil na favela, ainda mais no Campo do Sargento, no coração do Complexo do Alemão. “É maravilhoso, tudo o que as crianças querem é curtir”, disse ela, animada para ver seus filhos e sobrinhos aproveitarem o dia.
Susana Gama, de 32 anos, moradora do Alemão, chegou cedo para garantir a participação de seus filhos. “É muito bom a gente levar nossas crianças para estarem brincando, trazer de volta a alegria de ser criança, especialmente com tudo o que está acontecendo”, compartilhou Susana. Para ela, o evento representa um resgate da infância e é uma tradição familiar. “Ano passado eu também vim, é maravilhoso. Sempre que tem, trago as crianças, e elas adoram!”
Simone Rocha, de 44 anos, já é veterana do evento e ressaltou a importância das iniciativas assim no Campo do Sargento. “A gente precisa desses eventos, porque se depender do governo, a gente não tem nada. É sempre bom essa iniciativa, eu venho todo ano”.
Simone estava acompanhada de sobrinhos e afilhados ansiosos para aproveitar os brinquedos. “Num mundo tão difícil, complicado, ter um evento que é direcionado para eles é muito bom.”