Na Cidade de Deus também tem cria de ballet. Rhael Nicollas, de 9 anos, foi o único aprovado do Rio de Janeiro para integrar uma das maiores escolas de dança do mundo, a escola de dança Bolshoi, em Joinville, Santa Catarina.
Esforçado, dedicado e muito talentoso, Rahel começou a frequentar as aulas na Academia Valeria Martins, na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio, há dois anos. Lá, ele faz aulas de ballet, jazz, contemporâneo e sapateado. Considerado por muitos um garoto prodígio, ele costumar ficar na academia de 16h até as 22h.
A convite do projeto Vidançar, Rhael participou das seletivas para a escola de dança Bolshoi no Complexo do Alemão. Após a primeira aprovação, ele e seu irmão, Arthur, viajaram para Joinville para a última audição, onde Rahel conquistou sua vaga.
Para Valéria Martins, diretora da academia que Rhael frequenta, essa aprovação do menino de apenas 9 anos vem junto com um orgulho sem fim e a certeza que o trabalho está sendo bem feito. “Somos um projeto social, trabalhamos com voluntários. É muito orgulho da minha equipe! O Rhael está indo para a melhor escola de ballet do mundo. Sinto que a minha missão está cumprida com meu propósito e minha comunidade”.
Além do Rahel, Academia Valéria Martins celebra outras aprovações no mundo da dança também. Seu irmão, Arthur, passou para Germana Ballet, em Joinville. E a professora do projeto, Ana Alice foi aprovada para um intercâmbio voltado para dança em Portugal. Mas apesar dessas aprovações, Rhael e seus amigos precisam de ajuda para arcar com os custos da viagem e de começar a vida em um novo lugar. Para isso, a academia preparou uma vakinha online para ajudar os bailarinos nesta jornada rumo a seus sonhos. Ajude AQUI..