Pesquisar
Close this search box.

Cidade de Deus amanhece com operação policial nesta quinta-feira (17)

Segundo relatos, o tiroteio era inteiro desde às 5h30 da manha.
Foto: Reprodução

Segundo moradores, às 5h30 da manhã já era possível escutar os intensos tiroteios na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio de Janeiro. De acordo com os relatos, houve muita dificuldade para os moradores saírem para trabalhar e levar os filhos para o colégio. Tudo isso envolto a tensão de mais um dia a favela amanhecer ao som de tiros.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME), cerca de 11 escolas precisaram fechar suas 0portas no dia de hoje na Cidade de Deus.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na região da Cidade de Deus a Clínica da Família (CF) Lourival Francisco de Oliveira suspendeu o início do funcionamento na manhã desta quinta-feira (17) e agora avalia a possibilidade da abertura. Já o Centro Municipal de Saúde Hamilton Land e a CF José Neves mantêm o atendimento à população. Apenas as atividades externas realizadas no território, como as visitas domiciliares, estão suspensas.

Em 2024, até o momento, os episódios de instabilidade e violência em diversas regiões da cidade ocasionaram 881 registros de fechamento temporário de unidades de saúde.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
jojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomMeritking Girişholiganbet girişbaywinDeneme Bonusu Veren Sitelercasibom girişdeneme bonusuCASİBOM GÜNCELcasibom girişcasibomgrandpashabet giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]