Pesquisar
Close this search box.

Cineclube Tia Nilda lança mais uma edição do Festival de Curtas na Arena Carioca Dicró; saiba mais

III Festival de Curtas traz para o movimento com a exibição de 20 curtas-metragens de cineastas periféricos e da Baixada Fluminense
Oficina Na Palma da Mao - CineClubeTiaNilda. Foto: Divulgação/DiegoLima

Cine Tia Nilda – III Festival de Curtas, chegou! Serão 4 dias de muitas atividades gratuitas culturais, artísticas e de lazer, acontecerá do dia 17 a 20 de outubro, na Arena Carioca Dicró (Parque Ari Barroso – Acesso pela Rua Flora Lobo, 184 – Penha Circular), a programação conta com a apresentação dos DJs Saddock e Wagner Rasta às 17h30 e depois, a exibição dos curtas e debates com realizadores. A iniciativa incentiva promover o protagonismo de cineastas periféricos e favelados ao todo com 20 curtas-metragens selecionados. Além disso, dando espaço para sessões com filmes produzidos durante as oficinas do Festival. Também, fortalecer o cinema local e conectar realizadores através trocas de experiências.

Programação

  • Dia 17/10 – Temática Negra
    • Filmes: Chache Lavi, Deixa, Comigo, Até as pedras se encontram
  • Dia 18/10 – Temática LGBTQIAPN+
    • Filmes: Inimigos Mortais e outras bobeiras, Deus não deixa, Fábrica de rancores (os versículos do ódio)
    • Classificação: 14 anos
  • Dia 19/10 – Temática Livre
    • Filmes: Comida, diversão e arte no açougue, Juriti, aqui vivemos, Paçoca, On: uberização – o que você não vê
  • Dia 20/10 – Temática Infantil
    • Filmes: As melhores, Lucinéia, a menina banguela, A menina e o mar, A tropa inteligente e a cultura de rua.

O projeto é uma realização Apoio a Ações Locais – Manutenção de Cineclubes, promovido pela RioFilme e Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro. O evento é idealizado por Diego Lima, produtor cultural da Favela do Dourado, em homenagem à sua avó, Tia Nilda.

Classificação indicativa:

  • Livre (exceto 18/10, com classificação 14 anos).

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
jojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomMeritking Girişholiganbet girişbaywinDeneme Bonusu Veren Sitelercasibom girişdeneme bonusuCASİBOM GÜNCELcasibom girişcasibomgrandpashabet giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]