Pesquisar
Close this search box.

Polícia Militar realiza operação em Manguinhos; tiroteio é intenso na região

Intenso tiroteio começou por volta das 9h40min. Moradores relatam situação na favela

A manhã desta sexta-feira (5) começou tensa em Manguinhos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, com relatos de intenso tiroteio. Segundo informações, o confronto começou por volta das 9h40min. A situação é tensa na região desde terça-feira (8), já com ocorrências de tiroteios de menor intensidade.

“Estamos presas em casa. Muito tiro!”

“Fica difícil porque não tem hora e até pra levar as crianças na escola. Já teve uma correria dessas na semana passada. Hoje foi o dia que mais teve tiro que os outros dias. O caveirão que ficava parado na entrada da favela, entrou. Os policiais estão entrando nas casas”, relatou uma moradora.

Desde a última semana, a polícia ocupa a região de Manguinhos com viaturas e blindados estacionados área conhecida como ‘Varginha’. No dia 12 de outubro, no dia das crianças, o caveirão “branco” já estava na região.

Foto: Reprodução

O Voz das Comunidades entrou em contato com a Assessoria da Polícia Militar, questionando sobre a operação policial. As secretarias municipais de Saúde e Educação também foram contatadas. Até a publicação desta matéria, nenhum dos órgãos tinha respondido ao nosso contato.

“Evitem a Leopoldo Bulhões”

Moradores pedem que a Av. Leopoldo Bulhões, que corta o bairro de Manguinhos, seja evitada. A Supervia também emitiu nota a respeito da situação, informando que “alguns trens podem aguardar ordem de circulação para seguir viagem”.

Atualização às 11h45min

A Secretaria Municipal de Educação informou apenas que as unidades escolares da região atendem presencialmente. Já a Secretaria Municipal de Saúde informou que a “Clínica da Família Victor Valla acionou o protocolo de acesso mais seguro e interrompeu o funcionamento na manhã desta segunda-feira (14). Já o Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria mantém o atendimento à população. Apenas as atividades externas realizadas no território, como as visitas domiciliares, estão suspensas”. A nota finaliza dizendo que por conta de episódios de instabilidade em diversas regiões do Rio, unidades de saúde já fecharam 871 vezes, de forma temporária.

A assessoria de Imprensa da Polícia Militar informou que o confronto ocorreu durante durante patrulhamento na comunidade. O policiamento foi reforçado na região. Não há informações de feridos.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
casibomcasibom girişCASİBOMCasibomholiganbet güncel girişCasibomcasibom girişjojobet güncelcasibomcasibom güncel girişcasibomcasibom girişcasibom güncel girişCasibom Girişcasibomcasibom resmiJOJOBETjojobetgirişi jojobetjojobet girişjojobet güncel girişcasibom güncel adresi

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]