Pesquisar
Close this search box.

Projeto do Complexo do Alemão cria vakinha para levar bailarinas pré-selecionadas à Bolshoi; saiba como apoiar

Campanha das bailarinas do projeto social têm como objetivo levá-las para Joinville, onde fica a escola de ballet
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Cinco alunas do Vidançar, projeto social do Complexo do alemão, foram aprovadas na pré-seleção da Escola Bolshoi, a maior companhia de balé do Brasil, localizada em Joinville, Santa Catarina. A próxima etapa dessa trajetória, que tem por objetivo o ingresso com bolsa integral, será realizada em sua sede, nos dias 18 e 19 de outubro. Pensando nisso, o Vidançar criou uma vakinha para pagar as passagens aéreas, hospedagem e alimentação das pequenas bailarinas e seus acompanhantes, já que são menores.

“Estamos lançando uma campanha de arrecadação de fundos para que possamos comprar passagens e arcar com as demais despesas, para que as meninas possam buscar essa chance em Joinville. A Escola Bolshoi tem impactado a vida de muitas crianças da periferia e sabemos bem disso, pois outros alunos nossos já tiveram essa oportunidade e hoje estão realizados”, diz Ellen Serra, CEO do Vidançar. 

Uma das pré-selecionadas é a aluna maranhense Ana Luara, de 9 anos. “Nunca desisti do meu sonho de ser bailarina”, declara. Ela veio de São Luís, capital do Maranhão, com sua mãe, Jaciara, que enfrentou grandes desafios para que sua filha pudesse seguir o seu sonho. Desde os 4 anos, a pequena Ana Luara, sem ter dinheiro para passagem, caminhava longas distâncias para fazer aulas de balé em São Luís. Mesmo com todas as dificuldades, nunca desistiu.

Além de Ana Luara, foram pré-selecionadas também as bailarinas: Anna Júlia, de 9 anos; Maria Izabel, 9 anos; Sarah Gonçalves, 9 anos e Sophia Quinhão, de 10 anos. 

Como apoiar

O Projeto Vidançar já tem uma história de sucesso com ex-alunos que ingressaram no Bolshoi e seguiram carreiras brilhantes, como Camylla Braga, da Cia Jovem Bolshoi, e Luís Fernando Rego, hoje bailarino no Dance Theatre of Harlem, nos Estados Unidos. Para apoiar o sonho das cinco meninas, a vakinha tem o valor total de R$ 15 mil e você pode contribuiri clicando aqui.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
casibomcasibomjojobet girişHOLİGANBETjojobetCasibomCasibom Girişcasibom günceljojobet girişholiganbetCasibomizmir escortholiganbet girişcasibom güncel girişcasibom giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]