Pesquisar
Close this search box.

É FALSO que assistentes do CRAS estão indo às casas para cortar Bolsa Família

Tem circulado conteúdos falsos alegando que assistentes do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) estão visitando as casas dos beneficiários para cortar o Bolsa Família. O Ministério do Desenvolvimento

Foto: MDAS/DivulgaçãoFoto: MDAS/Divulgação

Tem circulado conteúdos falsos alegando que assistentes do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) estão visitando as casas dos beneficiários para cortar o Bolsa Família. O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) informou, no site oficial do governo, que é mentira. Outra informação mentirosa que estão divulgando é que crianças com frequência escolar de 90% estão perdendo o benefício. Para eventuais dúvidas, o ministério orienta que os cidadãos procurem os canais oficiais de atendimento.

Em nota oficial, Eliane Aquino, secretária nacional de Renda e Cidadania do Bolsa Família do MDS, informou que “em primeiro lugar, é preciso lembrar que as condicionalidades de educação do Bolsa Família são: frequência escolar mínima de 60% para os beneficiários de quatro a seis anos de idade incompletos e; frequência escolar mínima de 75% para os beneficiários de seis a 18 anos incompletos e que não tenham concluído a educação básica”.

Canais oficiais de atendimento

O MDS alerta que em caso de dúvidas, os cidadãos procurem os canais oficiais de atendimento: no WhatsApp, busque o canal oficial do Ministério do Desenvolvimento Social. Pelo Instagram, siga o @mdsgovbr. E pelo YouTube, o @MinDesenvolvimento. Pelo site: www.gov.br/mds. O beneficiário pode ainda ligar no Disque Social: 121, ou procurar o CRAS mais próximo de sua residência.  

Fonte: https://www.gov.br/mds/pt-br/noticias-e-conteudos/desenvolvimento-social/noticias-desenvolvimento-social/sao-falsos-conteudos-sobre-a-visita-de-assistentes-do-cras-para-corte-do-bolsa-familia

casibombahsegeljojobet girişHOLİGANBETjojobetCASİBOMcasibomcasibom

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]