Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Final da Taça das Favelas acontece neste sábado com transmissão ao vivo pela TV

Estádio Moça Bonita, em Bangu, recebe a final do campeonato
final da taça das favelas. Foto: Samir Marianno

A Taça das Favelas RJ, o maior campeonato da futebol das favelas do mundo, está chegando na sua fase decisiva. Promovido pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzida pela InFavela, a grande final acontece neste sábado (21) no Estádio Moça Bonita, em Bangu, Zona Oeste do Rio. Os portões abrirão ao 12h.

As equipes Cidade de Deus e Complexo da Coréia vão disputar pelo título feminino, enquanto Jardim Sumaré e Morro da Mina estão na final masculina. As quatro equipes chegaram até essa fase após um campeonato marcado pela dedicação de cada jogador e jogadora.

Foram meses de competição. Divididos em 93 times, sendo 27 equipes femininas e 66 masculinas, mais de 5.000 atletas participaram da edição deste ano. As partidas preliminares aconteceram no Campo do Realengo, atraindo a atenção de diversas favelas e revelando talentos promissores do futebol brasileiro.

Elaine Caccavo, Copresidente da Cufa Rio, destacou a importância deste momento para os jovens atletas: “Chegar à final da Taça das Favelas é o sonho de todos os jogadores, e hoje, essas 4 equipes estão com suas vagas garantidas. Isso é resultado de um campeonato com muita qualidade técnica. Esses meninos e meninas já são campeões, independente do resultado. Agora só precisa saber quem vai levantar a Taça das Favelas.”

A final da Taça das Favelas RJ 2024 vem construindo um torneio que reafirma o talento, a paixão e a força das favelas cariocas. Mais do que um evento esportivo, o campeonato mostra o seu papel como um importante movimento social, proporcionando visibilidade e oportunidades para jovens de várias comunidades.

A grande final terá transmissão ao vivo pela TV Globo

Logo após o Jornal Hoje, a partir das 14h15min, a TV Globo transmitirá a final da Taça das Favelas. O duelo feminino terá a narração de Renata Silveira, com comentários de Grafite e Renata Mendonça. Já entre os homens, as análises dos lances serão de Paulo Nunes e Ricardinho.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
casibom girişcasibomcasibom girişjojobet giriscasibom girişbahsegelcasibomcasibom girişcasibomcasibom giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]