Gabriela Assis Kopke de 12 anos, Laura Sofia da Silva Fonte Tinoco também com 12 anos e Kaylan Erick Lopes dos Santos, 15 anos. Esses são os nomes classificados para disputar o campeonato mundial de jiu jitsu em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.
Os jovens atletas, que treinam na Equike DK JIU-JÍTSU, não aguentam a emoção de estarem representando a comunidade do Morro do Castro, em Niterói, na maior competição de jiu-jitsu do mundo.
Seu treinador, Carlos Kopke contou que é muito gratificante para ele como professor e pai, já que ele também é pai de uma das classificadas ver essas crianças chegarem tão longe. “Fico muito feliz em ver eles tendo oportunidades e ganhando o mundo através do esporte, mesmo morando dentro de uma comunidade”.
Kopke conta que os atletas classificados são dedicados e colecionam medalhas. “Eles sempre estão no pódio em competições representando a nossa equipe e levam uma rotina pesada de treino, além dos estudos e outras responsabilidades”.
A competição acontece dia 8 de novembro e a equipe embarca dia 3. O professor contou que as passagens já foram compradas, mas que ainda precisam de ajuda com gastos extras, como alimentação, transporte local e seguro viagem.
Para ajudar essa galera que sonha em estar na maior competição de jiu-jitsu do mundo, você pode doar qualquer valor para o pix da equipe através do e-mail [email protected]