Ih, mais um ‘Passinho Convida’ tá na área! O evento do Manguinhos que tem como proposta, além de celebrar a arte periférica, sempre convidar outros estilos de dança para dialogar com o passinho, dessa vez, vai estar junto do break, uma arte urbana que vai estrear este ano nas Olimpíadas. ‘Passinho Convida’ está em sua 6ª edição e acontece nesta quinta-feira (18), a partir das 19h, na Rampa de Skate, PAC do Manguinhos, na Zona Norte da cidade. Vale lembrar que em março deste ano o Passinho se tornou Patrimônio Cultural Imaterial do Rio de Janeiro.
Mestre de cerimônia e um dos idealizadores do evento, Severo IDD, que é cria do MGH, diz que é maneiro ter esse evento de passinho com break na comunidade porque os jovens vão ver que os dois têm muita coisa em comum. “Os dois nasceram na periferia, de grupos de minoria. O break trabalha muito com o pé, tem muito footwork e acrobacia, parecido com o passinho, que é muito trabalho de pé e movimentos surpreendentes. Os dois dialogam muito! Tem movimentos que são parecidos e aí é bacana ter essas duas culturas ali. Mesmo uma sendo gringa e a outra brasileira, elas conseguem dialogar, porque a linguagem do corpo é universal e a gente vai mostrar na prática isso”, comenta.
Batalha Show e programação
Na Batalha Show é quando o bicho pega. Na competição, time do break vai contar com a presença de uma galera de respeito: Homem elástico, Doug, Manu Bgirl e Dotado. Já o time de Passinho vem com tudo para amassar com: Destemida, Marreta, Wanderson e Negueba.
Além disso, teremos uma Batalha super importante e inclusiva, na qual dois dançarinos PCDs, El Goguito e o lendário Michel Bracinho, vão quebrar tudo e mostrar que a dança é verdadeiramente para todos.
Para fechar a noite com chave de ouro, no comando das controladoras os Djs Yure IDD, Cafeína e Funk In Rio. Além disso, não pode faltar a Batalha do Passinho, que terá como jurados o relíquia Jeff Cebolinha e o campeão da Red Bull Dance Your Style, André DB.
‘Passinho Convida’ é idealizado e organizado por Severo IDD e Isaque IDD, líderes do primeiro grupo de passinho da cidade do Rio de Janeiro, os Imperadores da Dança.