Atleta de São Gonçalo faz campanha para lutar no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi

Com o sonho de disputar o campeonato, Gabriel Rud vende doces nas barcas de Niterói
Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

“É só dar uma oportunidade pra nós de favela que fazemos acontecer”. Essa é frase que Gabriel Rud, de 16 anos, morador do Morro do Castro, em São Gonçalo, carrega consigo no seu cotidiano. Multicampeão em campeonatos de jiu-jitsu, o lutador corre atrás de mais um pódio. Dessa vez, no campeonato mundial de Abu Dhabi, no final do ano.

Para levantar a grana, o jovem tem um cotidiano intenso. “Levanto às 6h, treino. Faço a minha rotina. Depois desço para as barcas para vender doce. Aí quando dá 17h, volto pra casa e vou para o meu treino à noite”. Ele também conta que está desde 2021 em busca de patrocínio.

Vídeo: Reprodução / Arquivo Pessoal

Além de guardar o dinheiro vendendo doces, o garoto também uma chave PIX onde a arrecadação também acontece. “Qualquer pessoa que poder ajudar, será ótimo. Pode ser de 1 real, 2 reais. A gente agradece muito!” A chave PIX é o número de celular (21) 9 9069-2008, no nome de Monique Nascimento.

Para conhecer o trabalho do multicampeão Gabriel Rud, o garoto expõe sua rotina de treinos no seu perfil do Instagram.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]