Pesquisar
Close this search box.

Após oito anos parado, Teleférico da Providência será reinaugurado neste domingo (7)

Teleférico percorre 721 metros em três estações: Central do Brasil, Praça Américo Brum e Gamboa
Foto: Thayná de Souza / Voz das Comunidades
Foto: Thayná de Souza / Voz das Comunidades

Parece mentira, mas não é. A reinauguração do Teleférico da Providência, parado desde 2016, está marcada para as 7h30 do próximo domingo (7), na estação Gamboa, localizada em frente à Cidade do Samba, na Zona Portuária do Rio. A Companhia Carioca de Parcerias e Investimentos (CCPar), da Prefeitura do Rio, confirmou a informação, que chegou para os moradores pelo WhatsApp e logo se espalhou. O meio de transporte percorre 721 metros em três estações: Central do Brasil (em frente ao VLT), Praça Américo Brum (no alto do morro) e Gamboa.

Arte que os moradores receberam e divulgaram entre eles
Foto: Divulgação

Em uma reportagem do Voz das Comunidades, no ano passado, a CCPar havia dado o prazo de reinauguração para o segundo semestre de 2023, o que não aconteceu. Os moradores confessaram não acreditar muito na promessa e até o anúncio pairava um clima de dúvida, no entanto, apesar do atraso, parece que o teleférico voltará a fazer parte do cotidiano dos moradores da primeira favela do Brasil.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
jojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomMeritking Girişholiganbet girişbaywinDeneme Bonusu Veren Sitelercasibom girişdeneme bonusuCASİBOM GÜNCEL

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]