Quarta-feira começa com operações policiais em favelas do Rio de Janeiro

Manguinhos, CDD e outras favelas da Zona Norte e Oeste recebem incursões da polícia militar
Policiais chegando em Manguinhos, próximo à Estação da Supervia Foto: Reprodução

Dia difícil para os moradores da favela da Zona Norte e Oeste do Rio de Janeiro. A Polícia Militar do Rio de Janeiro realiza incursões policiais nas comunidades de Manguinhos, na Zona Norte, e Cidade de Deus, na Zona Oeste da cidade.

A PM publicou nas redes sociais sobre umas operações:

Imagem: X / PM / Reprodução

A polícia confirmou operação policial da Cidade de Deus. Vídeos enviados por moradores da região registram a presença de viaturas e blindados em uma das entradas da favela.

Vídeo: Reprodução

Além de Manguinhos e CDD, comunidades que também recebem incursões policiais são Rato Molhado (Zona Norte), Morar Carioca (Zona Norte) e Mandela (Zona Norte).

Serviços

Em nota enviada ao Voz das Comunidades, a Secretaria Municipal de Saúde informou que, na Cidade de Deus, a Clínica da Família Lourival Francisco de Oliveira acionou o protocolo de acesso mais seguro e suspendeu o funcionamento na manhã. O Centro Municipal de Saúde Hamilton Land mantém o atendimento à população. Atividades dos agentes de saúde no território estão suspensas.

Material em atualização

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]