Pesquisar
Close this search box.

Evento tradicional de cultura afro-brasileira vai ser realizado no Vidigal

O evento começa dia 11 de março e é totalmente gratuito
Foto: Iasmin Mamede

O Encontro Nacional de Cultura Popular no Vidigal realiza a 11° edição, considerado o maior evento de cultura negra na favela, está confirmado! Começa dia 11 de março e vai até dia 17.

A iniciativa é do produtor cultural Messias Freitas e seus alunos mais antigos que reúne recursos em prol do consumo e divulgação das danças de matrizes africanas, que é composto por expressões diversas da cultura afro – brasileira. Entre elas, capoeira, jongo, coco, maculelê, samba de roda, ciranda, dança da mangaba, cacuriá, bumba meu boi, forró, tambor de crioula e dança africana. O evento contará com mostra de espetáculos e apresentações artísticas, encontro de mestres, lançamento de literaturas do gênero, economia criativa, palestras, workshops e oficinas.

O idealizador Messias Freitas, anunciou  uma das novidades deste ano, que é o lançamento de quatro literaturas da cultura popular. ”Traremos praticamente o dobro de mestres e fazedores de cultura em relação a última edição. Além de duas expressões artísticas nunca vista antes no Vidigal”.

Confira os horários, local e cronogramas abaixo:

Para mais informações só acessar o Instagram: @vidigalcapoeira

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
jojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomMeritking Girişholiganbet girişbaywincasibom girişdeneme bonusugrandpashabet girişbahsegel giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]