Pesquisar
Close this search box.

Unidos de Manguinhos mostra as tradicionais festas populares brasileira na Intendente Magalhães

Iemanjá, Maracatu, Boi Bumbá, festa de São João, foi algumas das culturas que a escola levou
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

Colorida e bem animada, Unidos de Manguinhos deu um show na Intendente com suas cores verde, rosa e branco. A escola do Grupo de Avaliação foi a 13° a desfilar, trazendo o enredo “Vestido de alegria ou embalado na fé, sou brasileiro e vou festejar o ano inteiro”.

A escola, que foi vice-campeã em 2019, este ano veio com tudo para tentar um lugar na Série Ouro. Um de seus destaques foi o carro alegórico com Iemanjá e Oxalá, conhecida na religião afro-brasileira. Renata Reis, moradora da Região dos Lagos, assistente técnica de Manguinhos e passista, representou Oxalá “O carnaval de Manguinhos veio falando sobre festas típicas do Brasil e espero que todos tenham gostado, foi lindo demais”

Sua Comissão de Frente trouxe três personagens de um triângulo amoroso baseado numa comédia Italiana do século XVI, Pierrot vive um amor não correspondido por uma Colombina que é apaixonada por Arlequim.

Ruan Peterson, 22 anos, morador do Méier, dançarino e ator é um dos personagens que desfilou na comissão de frente. ”Mostrar nossa cultura brasileira foi emocionante demais! Foi muito marcante poder desfilar na escola de Manguinhos”

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
jojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomMeritking Girişholiganbet girişbaywincasibom girişdeneme bonusugrandpashabet girişbahsegel giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]