Favela Gastronômica: Fernando Oliveira levará prato aperfeiçoado que remete à felicidade

Com prato inspirado em uma viagem à cidade de Penedo, empreendedor espera levar sentimento de felicidade a quem degustar
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

Mestre Oliveira. Assim é conhecido Fernando Oliveira, de 58 anos, cozinheiro formado pelo Senac desde 1988 e, também, participante do Favela Gastronômica. Fernando sempre trabalhou no ramo de hotelaria e na época da pandemia, começou fazer comida em casa pra vender.

Fernando levará o prato Tilápia ao Molho Bela Moner, que acompanha manteiga clarificada, champignon, alcaparra e camarão. A inspiração veio quando o empreendedor fez uma viagem para Penedo, no Rio de Janeiro, quando se deparou com um prato de tilápia. “Toda a vez que eu faço esse prato, ele me remete à felicidade. Então eu espero que quando as pessoas estiverem comendo (no Favela Gastronômica), se sintam felizes.”

Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

Deu água na boca só de ler, né? Que tal experimentar esse prato? A oportunidade será nesse final de semana, durante o Favela Gastronômica, que acontecerá nos dias 20 e 21 de janeiro, a partir das 11 horas da manhã.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]