Com as fortes chuvas que acometeram o Rio de Janeiro no último final de semana, que causaram enormes perdas para parte da população da capital e da Baixada Fluminense, a Gastromotiva, ONG especializada em Gastronomia Social, vai produzir refeições para as pessoas que estão com dificuldades de acesso a alimentação, após a catástrofe.
O Voz das Comunidades uniu forças com a Gastromotiva e com o escritório Veirano Advogados, nos próximos 15 dias, a fim de atenuar o sofrimento dos que foram acometidos pelas chuvas.
A Gastromotiva está produzindo duas mil quentinhas. Só na primeira semana, em seu Refettorio na Lapa, e em algumas de suas Cozinhas Gastronômicas Sociais, espalhadas pelo Rio, com o apoio do Veirano Advogados, por meio de seu Programa de Responsabilidade Social na frente ESG. A distribuição dessas refeições será feita pelo Voz das Comunidades e instituições parceiras nos territórios mais afetados. Na noite da última segunda-feira, dia 15 de janeiro, a Gastromotiva, o Voz das Comunidades e a Biblioteca A Casa Amarela realizaram uma distribuição de refeições e mantimentos, em Anchieta.
A cozinha solidária Sim! Eu Sou do Meio também está produzindo e distribuindo refeições, a fim de garantir a segurança alimentar do máximo de pessoas possível, que tiveram perdas por conta das chuvas.