Ir para o conteúdo

Águas do Rio realiza reparo em esgoto a céu aberto que inundava quintal de moradora do Complexo do Alemão

Reparos na rede de esgoto da casa deu outra cara ao terreno da moradora

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Ouça este conteúdo
00:00 00:00
Leitura pronta para iniciar

A Águas do Rio realizou um reparo definitivo na casa da moradora Kátia Fernandes, 33, do Complexo do Alemão, que vinha sofrendo com esgoto a céu aberto em seu quintal. Após a cobrança do Voz das Comunidades, a concessionária de água fez uma visita na última segunda-feira (6) e finalizou a reforma nesta quarta-feira (8). 

Ela e seu filho de 12 anos sofriam toda vez que chovia, já que o esgoto entopia e transborsava. “Não parece nem o mesmo quintal de antes. Foi resolvido não só o esgoto, mas além disso. Tô totalmente surpresa e incrédula ainda. Parece outro quintal, tá muito perfeito!”, comemorou a agente comunitária. 

Kátia explica um pouco sobre o trabalho realizado pela Águas do Rio. “Eles cavaram, entraram na vala e tudo. Foram na casa da vizinha até localizarem o cano. E aí começaram todo o trabalho: trocaram por um cano maior e novo, tamparam o bueiro da rua pra evitar que as pessoas quebrem e entre lixo. O chão que havia desabado na chuva, fizeram outro e com passagem pra água da chuva passar. Meu muro que tava mole e quebrado, eles fizeram outro também”, contou. 

Eleições 2026: tudo o que você precisa saber antes de votar. Um guia prático antes das urnas.Acessar a cartilha