Pesquisar
Close this search box.

Atletas de projeto social da PM disputarão mundial de Jiu-jitsu

A competição internacional acontece em Abu Dhabi entre os dias 1 e 4 de novembro
Foto: Reprodução/ PMRJ

O projeto social ‘Geração UPP’ representará o Rio de Janeiro no 15° Campeonato Mundial de Jiu-jitsu Profissional, nos Emirados Árabes Unidos. Oito alunos foram selecionados. O projeto atende 2.500 alunos em diversas comunidades cariocas.

Sete atletas são do Morro da Providência, do Centro do Rio e um da comunidade do Jacarezinho, Zona Norte. O recurso para a viagem dos atletas foram viabilizados através de uma vaquinha online e patrocínio de várias entidades.

Thiago Diórgenes, Sargento da PM, instrutor da UPP Providência e Mestre de jiu-jitsu, irá acompanhar os alunos na competição internacional. “Há uma grande expectativa. Esta viagem está sendo a mais importante do projeto ao longo desses 14 anos. As crianças estão fazendo o dever de casa e treinando todos os dias. Além disso, os pais estão vivendo a rotina das crianças cotidianamente. De um sonho a uma realidade. Abu Dhabi estamos chegando”, concluiu.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
jojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomMeritking Girişholiganbet girişbaywincasibom girişdeneme bonusugrandpashabet girişbahsegel giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]