Festival Mulheres do Mundo começa nesta sexta (27) no Rio de Janeiro; confira programação

Festival ocorre na zona portuária do Rio, com programação repleta de debates, rodas de conversa e apresentações culturais
Foto: Gabi Lino / Maré de Notícias

O Festival Mulheres do Mundo (Women of the World – WOW) já começou e está trazendo diversas atividades ao público. O Festival WOW, criado por mulheres diversas, visa promover reflexões sobre as questões femininas, estimular debates e conexões entre mulheres de diversas realidades, celebrar conquistas e destacar o progresso coletivo e individual das mulheres.

A fundadora do WOW, Jude Kelly, e a diretora da Redes da Maré, Eliana Silva, já deram início ao evento e destacaram a importância na busca melhorar a qualidade de vida das mulheres. O evento acontece no Museu do Amanhã e no Museu de Arte do Rio vai até domingo (29). Com ampla programação, o Festival WOW tem a cobertura especial do portal Maré de Notícias

Confira a programação desta sexta-feira (27):

Das 14h às 15h30 no auditório do Museu do Amanhã, Cecília Oliveira irá mediar a mesa “Violência e Segurança Pública”. No mesmo horário, na sala 3.1 do Museu de Arte do Rio, uma roda de conversa sobre “Maternagem” com a participação da jornalista Ellen Paes, no Museu de Arte do Rio.

Também no Museu do Amanhã, às 16h, a Ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, junto com a Secretária de Políticas e Promoção da Mulher no Município do Rio de Janeiro, Joyce Trindade, e Jacqueline Moraes, discutirão a importância das “Mulheres em Espaços de Decisão e Poder”.

Das 18h às 20h, a escritora Conceição Evaristo e a cantora e compositora Anelis Assumpção abordarão o tema “Escrever o amor e o Afeto”, no Museu do Amanhã. Para encerrar o dia, haverá um show com Bia Ferreira e Marina Senna, além de outras atrações.

A programação do Festival Mulheres do Mundo, que ocorre no Auditório do Museu do Amanhã, será transmitida pelo Canal Futura nas janelas de tempo das 14h às 15h30, 16h às 17h30 e das 18h às 20h.

Informações, no site do Festival WOW: https://www.festivalmulheresdomundo.com.br

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]