Jovem de 20 anos é baleado e morre durante protesto Complexo do Alemão

Após uma prisão de um suspeito de tráfico realizada ontem (26/05) pelo 22º batalhão, um grupo de moradores protestou no Alemão, fechando a estrada do itararé. Durante o protesto que se inicio pacificamente, começaram conflitos que segundo a assessoria de imprensa da UPP, começaram disparar do interior da comunidade pra fora.

O jovem Caio Moraes da Silva, 20 anos, que trabalhava no moto-táxi do loteamento da Nova Brasília, onde também morava com sua família, foi baleado enquanto levava um passageiro para dentro da grota, onde estava concentrado o protesto no momento. Segundo um amigo de Caio que estava próximo do local, ele estava com o colete de identificação de moto-táxi da comunidade e o garupa gritou pedindo socorro para polícia pois o jovem estava baleado.

Caio deixa 2 filhos, Cauã e Pedro Lucas, como mostra na foto acima.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]