Moradores se arriscam para atravessar no sinal da grota

Semáforo sem funcionar + motoristas que não respeitam, só pode gerar acidentes… Esta é a situação que vivem moradores do Complexo do Alemão ao atravessar no sinal da grota. Observe na imagem abaixo que registramos e veja que um caminhão passa enquanto moradores estão atravessando.

Os moradores cobram da prefeitura do Rio para colocar também um radar na região para que os acidentes e o risco de atravessar a rua, diminua.

20131206-113626.jpg

Radar em frente a UPA
Recentemente após matéria publicada aqui no voz da comunidade, a prefeitura instalou o sistema de radar eletrônico. Após esta instalação, os acidentes caíram 95%, pois tem gente que prefere ser multado do que esperar o sinal fechar e ai acaba acontecendo um acidente.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]