Pesquisar
Close this search box.

Rock in Rio premia alunos das Escolas Municipais do Rio

Serão contemplados 2.141 estudantes com melhores resultados na Prova Rio 2012

Alunos do 8º e 9º anos das escolas da Prefeitura do Rio de Janeiro vão poder curtir o maior festival de música e entretenimento do mundo. Entre os dias 03 e 06 de setembro, a organização do Rock in Rio vai distribuir 4.282 ingressos aos 2.141 estudantes que obtiveram os melhores desempenhos na Prova Rio, em 2012. “A nossa intenção é dar acesso à cultura e estimular o estudo, premiando os que mais se dedicaram e tiveram melhor desempenho em 2012. Cada aluno premiado receberá dois ingressos, pois como são menores deverão ir acompanhados de um representante legal.”, explica Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio.

Os ingressos serão entregues diretamente aos estudantes, nas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), referentes às respectivas escolas dos alunos. A entrega será feita entre às 9h e as 14h, por representantes de cada CRE e da equipe do Rock in Rio. Na terça-feira (03) a ação ocorrerá na 4ª e na 9ª CRE; na quarta-feira (04) será a vez dos alunos premiados nas 1ª, 2ª, 5ª e 7ª CRE; já na quinta-feira (05) a entrega será feita na 3ª e 8ª na CRE e, por fim, na sexta-feira (06) serão contemplados os melhores alunos das escolas correspondentes à 6ª e à 10ª CRE.

A Prova Rio, aplicada pela primeira vez em 2009, é uma avaliação externa em Português e Matemática para alunos do 3º, 4º, 7º e 8º anos do Ensino Fundamental. Além da avaliação, por critério definido pela Secretaria Municipal de Educação, os alunos contemplados atualmente frequentam a escola no 8º e 9º ano e foram aprovados no ano passado.

Em anexo está a relação com os nomes dos alunos que obtiveram o melhor desempenho e que receberão os ingressos do Rock in Rio.

Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo, contando com 12 edições realizadas no Brasil (1985, 1991, 2001 e 2011), Portugal (2004, 2006, 2008, 2010 e 2012) e Espanha (2008, 2010 e 2012). O festival reuniu 6.511.300 de espectadores, que aplaudiram ao vivo, 968 artistas que passaram pelo evento. Foram mais de 980 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 200 países pela TV e pela internet.

O Rock in Rio também coleciona recordes nas redes sociais, na categoria de festivais de música, com mais de nove milhões de seguidores. Em 2011, o evento foi Trending Topics do Twitter em 13 países.

Utilizando a música como linguagem universal, que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções e causas socioambientais. Um de seus pilares de comunicação é o projeto social Por Um Mundo Melhor. Criado em 2001, no Rio de Janeiro, o projeto já beneficiou milhares de pessoas, no Brasil, em Portugal, na Espanha e em diversos outros países, a partir dos investimentos provenientes da venda de ingressos do evento e das ações promovidas com seus parceiros, que somam US$16,6 milhões. Entre as ações desenvolvidas estão a plantação de 119 mil árvores; a construção de uma escola na Tanzânia e de um centro de saúde no Maranhão.

O Rock in Rio também formou 3.200 jovens no ensino fundamental, no Rio de Janeiro; colocou 760 painéis solares em escolas de Portugal; montou 14 salas sensoriais em ONGs para atender crianças com deficiências mentais e visuais, dentre muitas outras iniciativas. Em 2011, as ações do projeto “Por Um Mundo Melhor” tiveram como mote principal a música como alicerce na formação dos jovens. Através da mobilização da população e de seus parceiros, foram doados 2.200 instrumentos musicais para mais de 150 ONG’s de todo o Brasil que trabalham a música como ferramenta de educação; 10 salas de música instaladas em escolas da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro e formação de 30 professores a partir da metodologia “O Passo”; e 40 jovens foram formados em assistentes de luthier (profissionais especializados na confecção e manutenção de instrumentos musicais).

Além disso, desde 2006, o Rock in Rio se compromete a compensar 100% das emissões de CO2 do evento — processo auditado por uma consultoria externa — e a implementar um amplo plano de gestão de resíduos, além de ter investido num plano de redução de emissões, que incluiu um plano de sustentabilidade para a organização, patrocinadores e fornecedores, o qual é aperfeiçoado a cada edição e utilizado até hoje em todos os países onde é realizado, e um prêmio que pretende distinguir os parceiros com uma atitude mais sustentável no Rock in Rio.

O evento, que chega à 13ª edição, tem início na sexta-feira 13 de setembro de 2013 e segue pelos dias 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2013, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, (Parque dos Atletas – Av. Salvador Allende, s/n), uma área de 150 mil m².

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
jojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomMeritking Girişholiganbet girişbaywincasibom girişdeneme bonusugrandpashabet girişbahsegel giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]