Exposição Memórias lança terceira edição na Praça do Conhecimento

Chegou ao fim de mais um período de cursos da Praça do Conhecimento de Nova Brasília e os alunos apresentarão seus trabalhos na terceira edição da exposição Memórias, que também promoverá outras atividades nos dois dias de evento.

Na parte externa do prédio, o visual será formado por imensas fotografias compondo com telas grafitadas por artistas locais, um grande painel fazendo a releitura da obra, “Guerra e Paz”, de Candido Portinari, trazendo a tona uma valorização do acesso à arte de modo reflexivo como forma de manifestação social.

Já dentro dos espaços da praça, o público se deparará com produções diversas nas linguagens da arte, tecnologia e comunicação. Recepcionado por uma rádio com programação ao vivo e computadores conectados aos sites desenvolvidos pelas turmas de Web Design, o visitante terá a chance de interagir diretamente com a exposição. Cada atividade, cada produto exposto, traz em si uma objetividade, “o compromisso com o local e as pessoas, no estabelecimento de diálogos e soluções para promover o bem estar social, a troca de saberes, a democratização do acesso às tecnologias de comunicação digital e aos bens culturais”.

Serviço: Exposição Memórias
Data: Dia 12 de julho, sexta, das 13:30 as 20:30.
Dia 13 de julho, sábado, das 8:30 as 17:30.

20130709-174313.jpg

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]