Pesquisar
Close this search box.

Exposição na Gamboa vai mostrar os trabalhos de dois grupos de fotografia em comunidades do Rio

Dois projetos de fotografia em comunidades do Rio, no Alemão e no Complexo da Maré, têm mudado a forma como a técnica sempre foi vista nos morros cariocas. Além de revelarem a imagem do morro como ele é, visto pelos seus moradores, os integrantes do Foto Clube do Alemão e do projeto social Mão na Lata quebram paradigmas, ao circularem com câmeras fotográficas ou pinholes, que nunca foram bem vistos pelo tráfico. Uma amostra do trabalho dos dois grupos estará na exposição “2Complexos”, que tem abertura, no dia 13, na Galeria Pretos Novos, na Gamboa, com curadoria de Marco Antônio Teobaldo. Ela fica em cartaz até o dia 28 de Julho.

 

 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
jojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomMeritking Girişholiganbet girişbaywincasibom girişdeneme bonusugrandpashabet girişbahsegel giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]