Fantástico mostra o estilo “nem” das garotas da laje do Complexo do Alemão

Atriz Roberta Rodrigues na laje da sua personagem Maria Vanubia, em Salve Jorge.

http://g1.globo.com/fantastico/videos/t/edicoes/v/fantastico-mostra-o-estilo-das-moradoras-do-alemao-no-rio/2343146/

“Bota aquele biquinizinho, com baldinho, não tem piscina, na borracha, fica assim mesmo”, diz Juliana Henrik. Estilo Maria Vanúbia.

A Roberta Rodrigues, que interpreta a personagem, também adora uma laje. “Eu sou nascida e criada no morro, vivo no Vidigal até hoje. Eu vou confessar que final de semana passado eu mandei um convite para as minhas amigas, peguei o celular e mandei: ‘Estou convidando todas para um banho na laje’. E foi incrível. Botei funk no último volume e fiquei de Maria Vanúbia na laje do Vidigal”, conta a atriz.

O banho na laje sempre chama a atenção. E a vizinhança dificilmente resiste. “Fazer o quê. De vez em quando a gente olha, dá uma disfarçada, sai um pouquinho, depois volta”, brinca Jorge.

E elas nem ligam. É o estilo ‘ném’ de ser. “‘Ném’ é uma menina que se veste se mostrando mais e quer aparecer de qualquer jeito, chegar no lugar e causar”, explica. Short curto, bolso aparecendo, barriga aparecendo, uma rosa e óculos fazem parte do estilo.

Juliana estudou moda e cuida para as colegas não perderem a linha. E não é só mulher que pode ser ‘ném’ não, viu.

Quem fica de olho em tudo que acontece no Alemão é o Renê Silva, editor do jornal online “Voz da Comunidade”. Ele faz a ponte entre a favela e Glória Perez, a autora de ‘Salve Jorge’, e participa de algumas cenas.

“Quando elas veem a novela, principalmente a personagem da Bruna Marquezine e da Roberta Rodrigues, elas ficam: ‘Caraca, olha o shortinho dela, a blusa dela’. Inclusive, algumas roupas dessas personagens são compradas no Complexo do Alemão, que tem uma feirinha toda sexta à noite”, conta Renê.

“A equipe de figurino frequentou o Alemão durante algumas semanas, foi ao baile, passeou por lá, para poder traduzir da melhor forma, trazer essa realidade para a história, conta a figurinista Helena Gastal.

E a conclusão foi: “Pouco pano e muito brilho”, diz a figurinista Karla Monteiro.

“Não vejo uma preocupação: ‘Ah, minha barriga está aparecendo, estou meio cheinha’. Não estão nem aí, sabe? A auto estima é maravilhosa”, afirma a atriz Nanda Costa.

Confira no vídeo o estilo ‘ném’.

Favela é fashion!

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]