PMs da UPP Nova Brasília fazem parto dentro de viatura no Complexo do Alemão

oliciais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da favela Nova Brasília, no Complexo do Alemão, zona norte do Rio, fizeram um parto dentro da viatura policial, na madrugada desta quinta-feira (15).

De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, os PMs faziam um patrulhamento de rotina, na rua Nove, quando foram parados por uma mulher grávida, que pediu ajuda, pouco depois da meia-noite.

Ela contou aos policiais que havia entrado em trabalho de parto e estava indo para a sede da UPP para pedir ajuda. Os PMs colocaram a mulher dentro do carro e seguiram para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Complexo do Alemão, mas o bebê acabou nascendo nos braços de dois soldados da PM, que fizeram o parto.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o bebê é um menino. Ele e a mãe foram levados inicialmente para a UPA do Complexo do Alemão e depois transferidos para a Maternidade Carmela Dutra. De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, ambos passam bem.

Via: R7.com

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]