A Polícia Militar realiza operação na manhã desta segunda-feira no Complexo do Chapadão. Segundo moradores da região, há confronto no Chapadão, Quitanda, Lagartixa, Fazenda Botafogo, Bairro 13, Guadalupe e região de Costa barros.
A ação da polícia ocorre por conta dos intensos confrontos no Complexo do Chapadão desde sexta-feira.
Em nota, a assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que na parte da manhã desta segunda-feira (25), policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) atuam nas comunidades que formam o Complexo do Chapadão, na região de Costa Barros, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
De acordo com o comando da unidade, a ação tem como objetivo reprimir a movimentação confrontos que ocorrem desde o último final de semana.
A ação conta ainda com apoio de agentes do 41° BPM (Irajá), que reforçam o patrulhamento nos principais acessos à referida localidade. Até o momento, não há registro de prisões ou apreensões durante a ação, que ainda está em andamento.
O Centro Municipal de Saúde Portus e Quitanda, em Costa Barros, mantém o atendimento à população. Apenas as atividades externas realizadas no território, como as visitas domiciliares, foram suspensas na manhã desta segunda-feira (25).