Com a liberdade de alterar um pouco uma conhecida letra de funk “Pirim-pirim-pirim. O sol ligou pra mim! Sou eu, Bola de Fogo. O calor de matar!” E tá mesmo. A onda de calor que chegou ao Brasil promete elevar as temperaturas para até 40ºC. E quem tá rindo a toa com essa temperatura é a turma que vende produtos gelados pra gente se refrescar.
Na Barreira do Vasco, Andreia Mendes Ferreira, de 24 anos, começou a trabalhar há uma semana na Sorv Creme. “A gente tá vendendo bastante! Na segunda-feira (18), fechamos a loja às 10h noite porque muita gente estava vindo comprar. E a gente tá fabricando muito.” A loja abre às 7h da manhã, com clientes indo trabalhar e já garantindo seu sorvete. A loja também é fábrica e faz entregas dentro e fora da comunidade. “Nessa manhã, a Roberta (dona da sorveteria) fez duas entregas. Depois do almoço, ela saiu pra fazer mais algumas. Sai muito”.
Bem próximo dali, Otávio Nogueira, de 26 anos, é dono do seu primeiro negócio: a sorveteria JM. “Faz pouco tempo que abrimos. E pegamos vendas boas nesse início, ainda mais nessa semana que tá bem quente. Tá tendo bastante movimento aqui na loja”, conta animado. Ele conta que abre a sorveteria às 14h e também vai até mais tarde. “Pessoal já fica aqui na porta. E como pegamos aquele horário depois do almoço, fica melhor. Ainda mais pra criançada que quer se refrescar”.