Pesquisar
Close this search box.

Para você o que é cultura?

Vem aí no mês de agosto o evento Curto – Circuitos no dia 25 de Agosto de 2012 no Complexo do Alemão. O evento se trata de uma intervenção cultural itinerante, nas favelas do Complexo, abrangendo quatro pontos de passagem e encontro entre as comunidades.

A ação pretende, com apresentações das mais diversas linguagens culturais, muitas vezes invisibilizadas no território, promover a troca e o diálogo com os moradores, assim como o reconhecimento interno, das práticas culturais existentes. Além disso, o Curto-Circuitos vai discutir o conceito de cultura e redefini-lo, reconhecendo as práticas da favela como tais.

Será um dia inteiro de intervenções culturais, começando ás 9hs da manhã, no Largo do Bulufa, Praça do Conhecimento, Largo dos Mineiros e Praça do Sagaz, no Complexo do Alemão. Com participação e interação dos produtores culturais e artistas da comunidade. O evento é realização de jovens moradores do Complexo do Alemão, participantes do projeto Solos Culturais do Observatório de Favelas, que tem como objetivo formar jovens em produção cultural.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
jojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomMeritking Girişholiganbet girişbaywincasibom girişdeneme bonusugrandpashabet girişbahsegel girişcasibomcasibom giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]