Pesquisar
Close this search box.

Moradores da Formiga, Pereirão e Rocinha sofrem com deslizamento neste domingo (27)

Episódios ocorreram após fim de semana de chuva de intensa
Foto: Rocinha in Foco
Foto: Rocinha in Foco

Após um fim de semana chovendo sem parar, o Morro da Formiga, na Zona Norte, além do Morro do Pereirão e Rocinha, na Zona Sul, sofreram com deslizamentos, neste domingo (27). Após vistoria da Defesa Civil, os órgãos competentes foram acionados. Não há relatos de feridos.

Na Formiga, duas casas foram interditadas após uma árvore de grande porte cair em um deslizamento de encosta na manhã deste domingo, mas, de acordo com a Defesa Civil, ninguém se feriu. Diante do cenário, foram interditados dois imóveis (a casa atingida e a casa ao lado), ambos na Rua Castelo Novo.

Já no Morro do Pereirão, houve o deslizamento de um talude (terreno inclinado que serve como base de sustentação ao solo). De acordo com a Defesa Civil,  toda a área de projeção desse talude foi interditada. Ainda de acordo com a Defesa Civil, não foi preciso realizar nenhum tipo de interdição de imóvel, até o momento.

Na Rocinha, uma barreira caiu na localidade da Dioneia, na favela da Rocinha, Zona Sul do Rio, no fim da noite de domingo (27). As imagens foram gravadas por moradores da região. Já no Morro da Formiga, na Zona Norte, duas casas foram interditadas após uma árvore cair em um deslizamento de encosta, na manhã do mesmo domingo.

Na Rocinha, os bombeiros foram acionados e atenderam três moradores com crise nervosa, que foram liberados no local. Técnicos da Defesa Civil alegaram que nenhum imóvel foi atingido, mas moradora conta que infelizmente pelo menos três casas sofreram com a água e o barro que invadiram seus imóveis.

“Graças a Deus não perdi nada, porque eu e meu esposo conseguimos dar conta da água que estava entrando. Colocamos uma placa para impedir a entrada, mesmo assim estava passando por cima da placa e entrando pela janela. Mas a minha vizinha disse que perdeu tudo”, relata a moradora Patrícia Alcântara, de 42 anos.

Moradora conclui: “E se continuar chovendo, vai descer mais”.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
jojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomMeritking Girişholiganbet girişbaywincasibom girişdeneme bonusugrandpashabet girişbahsegel giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]