Para fechar a semana de palestras dos 18 anos do Voz das Comunidades, a convidada foi uma pessoa mais que especial, principalmente para produtores culturais, que foram o público alvo desta quinta-feira (17). Luane Sales, diretora executiva e irmã de Ludmila, palestrou sobre sua função, explicando sobre estratégias e desafios do meio artístico e cultural. Ela chegou a se emocionar com uma das perguntas que a fizeram.
Durante a palestra, Luane falou sobre sua carreira, desde o momento que desistiu de fazer Relações Internacionais e foi cursar Gestão Empresarial, até o crescimento de sua empresa e da carreira de Ludmilla, que agora está caminhando para o internacional. Ressaltou as lutas e glórias de megaeventos como Rock in Rio, Numanice e The Town, que acontecerá em setembro deste ano.

Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades
A diretora executiva conta que foi a primeira vez palestrando nesse formato. “Eu estava muito nervosa. Até mesmo quando recebi o convite me bateu o nervosismo, ainda mais sendo uma palestra para produtores culturais de favela, uma galera que é como eu e que tem um sonho”, desabafou ela, que é uma referência para a maioria dos presentes.
“Mas acabou sendo muito tranquilo! Eu gostei demais de estar aqui e quero vir outras vezes para sentar e assistir, porque é muito bom ter esses debates para aprender sempre”, comenta Luana.
Coordenadora de Eventos do Voz, Marcella Melo fala sobre escolha de Luane Sales

Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades
Marcella Melo, Coordenadora de Eventos do Voz das Comunidades, conta que a escolha de Luane Sales como convidada foi por toda a sua representatividade e gestão da carreira de Ludmilla, que é um case de sucesso.
“Quando pensei em ter um dia voltado para produtores de evento, concluí que a Luane seria a pessoa perfeita para falar com a nossa galera. O público alvo de hoje são produtores culturais que vivem e produzem nas favela”, explica Marcella.
“É importante saber que tem uma pessoa da nossa faixa etária que já alcançou esse sucesso dirigindo a carreira de uma outra pessoa [Ludmilla] que, assim como Luane, também levanta várias bandeiras só por existir. Não poderíamos deixar essa oportunidade passar!”, finaliza a Coordenadora de Eventos.
Voluntária do Voz, Valdinea de Paula fez uma pergunta que emocionou Luane

Valdinea de Paula, de 36 anos, é bombeira civil e voluntária do Voz. Ela, que mora no Complexo do Alemão, foi a autora da pergunta que fez Luane chorar de emoção: “O que você traz da sua infância à sua carreira?”.
Luane respondeu: “O sobrenome de meu falecido avô, Jorge Dias, que era um homem preto, contador e que falava quatro línguas”. E complementou dizendo que ele é sua referência e a empresa Dias Conceito é uma forma de manter sua memória.
O que motivou Valdinea a fazer a pergunta foi a dificuldade de, assim como ela, Luane ter sido uma criança preta que nasceu na periferia. “Sempre trazemos alguma coisa da criança que nós fomos para o que a gente é agora. Mesmo com todas as dificuldades, Luane não parou; seguiu e assim conquistou a vida dela”, explica.
O que Valdinea traz de sua infância para a profissional que é hoje? “Minha alegria”, respondeu.
