Bondinhos irão ligar Largo, Vila Cruzeiro e Igreja da Penha

Dois bondinhos com cabines panorâmicas e capacidade para transportar até 25 passageiros cada um passarão a ligar o Largo da Penha à Vila Cruzeiro, área ocupada pelas forças de pacificação. O projeto, que integra o Plano Inclinado Padre Laércio Dias de Moura, na Penha, será inaugurado no domingo, beneficiando 34 mil pessoas.

O trajeto gratuito sobre trilhos até a Igreja da Penha será feito em nove minutos, com três novas estações (Largo da Penha, Vila Cruzeiro e escadaria da Igreja da Penha). O projeto dará continuidade ao plano inclinado, em funcionamento desde 2003, que interliga a escadaria à igreja, em 230 metros.

— É um transporte que oferecerá conforto para os moradores da Vila Cruzeiro, que usam serviço de mototáxi, e vão ter outra opção de transporte — explicou o engenheiro Armando Queiroga, presidente da Riourbe, vinculada à Secretaria municipal de Obras, responsável pelo projeto.

Plano inclinado do Morro da Penha será inaugurado neste domingo Foto: Roberto Moreyra / Extra
Plano inclinado do Morro da Penha será inaugurado neste domingo Foto: Roberto Moreyra / Extra

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/bondinhos-irao-ligar-largo-vila-cruzeiro-igreja-da-penha-5147648.html#ixzz1xJF5SF2G

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]