Pesquisar
Close this search box.

Governo anuncia a construção de mais 440 moradias no Complexo do Alemão

A Secretaria de Habitação de Interesse Social publicou a contratação de obras no Diário Oficial, 29 de junho de 2023
Foto: Jéssica Moreira
Foto: Jéssica Moreira

Na última quinta-feira (29), conforme publicado no Diário Oficial do Estado, foi confirmada a contratação para a construção de dois condomínios na região de Itapemirim (localizada na Avenida Itaóca, 2226). A divulgação foi realizada por Bruno Dauaire, o secretário de Estado de Habitação de Interesse Social, durante uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Os apartamentos nos condomínios terão uma estrutura básica com uma sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço. As áreas da cozinha e da área de serviço serão revestidas com azulejos até o teto e terão bancadas de granito, pias e torneiras em aço inoxidável. Além disso, o projeto inclui melhorias nas vias internas dos condomínios, como urbanização, bem como a adição de comodidades como academia para idosos, playground para crianças, salão comunitário com churrasqueira e áreas de convivência com bancos e mesas. Cada um dos condomínios terá 220 apartamentos, sendo o primeiro dividido em seis blocos e o segundo em cinco.

Além disso, o Governo do Estado está atualmente em processo de construção de mais 495 moradias para famílias que recebem o benefício do Aluguel Social. Esses apartamentos estão sendo construídos em dois terrenos localizados na Avenida Itaóca. O primeiro conjunto, localizado no número 1.793, terá um total de 175 apartamentos, enquanto o outro empreendimento, localizado no número 2.277, terá um total de 320 unidades.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
jojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomMeritking Girişholiganbet girişbaywincasibom girişdeneme bonusugrandpashabet girişbahsegel giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]