Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Ação social do Voz das Comunidades distribui óculos para crianças do CPX do Alemão e Maré

Ação foi uma parceria da Fuel Eyewear, que distribuiu óculos para crianças nas favelas da zona norte
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

O MC Cabelinho, cria do Pavão Pavãozinho, em parceria com a marca de óculos Fuel Eyewear e o Voz das Comunidades, realizou uma ação social com crianças dos CPXs da Maré e Alemão. Cerca de 100 crianças realizaram exame de vista e vão ganhar armação e óculos de grau no evento Copa Cabelinho de Jiu-Jitsu que acontece no próximo domingo (2).

As mães afirmaram que a ação foi uma ótima oportunidade de ter melhoras nas notas dos filhos. A moradora da Vila do João, Adriana Alves de 30 anos, conta que o filho Gustavo da Silva, de 11 anos, estava com o óculos vencido e que ele não enxerga sem o acessório. “Tô ansiosa para ele pegar o óculos e conseguir fazer os deveres todos direitinhos.” A filha dela, Emanuela da Silva, de 4 anos também estava com dificuldades para enxergar.

A moradora do Morro do Adeus, Karina Moraes, mãe de quatro filhos, conta que o seu filho Samuel de Moraes de 13 anos vai precisar usar óculos. “Eu achei muito importante essa ação porque a gente não tem condições de comprar né?”, comenta.

Sobre a parceria

O Grupo Segmentos na Vila do João Maré e o projeto Na Ponta dos Pés foram as instituições que receberam a parceria. Cada projeto selecionou cinquenta crianças que fizeram exame para avaliar a necessidade do uso de óculos.

O diretor do Grupo Segmentos, Tiago Sá, e a bailarina e diretora do Projeto Na Ponta dos Pés, Tuany Nascimento, observam que as crianças tinham dificuldade principalmente na leitura. Tuany completa que a ação é importante para diminuir a evasão escolar.

“A gente entende que a maioria desses números é em decorrência do problema de vista e que muitos pais as vezes não tem a ciência ou não tem condições de custear esse tratamento, o óculos porque é caro”. E Tiago diz que a parceria da esperança as crianças. “eles estão ansiosos para receber porque quando eles colocam o óculos eles percebem que a dificuldade pode ser sanada”.

Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

O diretor executivo da Fuel Eyewear, Flávio Barros, conta que desde de fevereiro do ano passado a empresa realiza um projeto social chamado ‘Four Smile‘ — para sorrir em inglês — tem parcerias com organizações não governamentais (ONGs) e escolas. “É gratificante, no dia da entrega, quando a criança experimenta o óculos e o horizonte se abri e ela está enxergando melhor, a primeira reação da criança é abrir um sorriso[…] já estamos nos colocando a disposição, o que precisar para poder fazer essa ação em outras comunidades estaremos muito felizes em atender.”

A Fuel Eyewear é uma marca de óculos carioca fundada em 2013, hoje tem 60  franquias. (Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades)
A Fuel Eyewear é uma marca de óculos carioca fundada em 2013, hoje tem 60 franquias (Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades)

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
casibom girişcasibomcasibom girişjojobet giriscasibom girişbahsegelcasibomcasibom girişcasibomcasibom giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]